E o amor bate na porta, entra e você não sabe como recebe-lo…

Tenho medos e angustias que não me deixam dormir, que me devoram de maneira atroz, que me mudam, me fazem amarga, insuportável.. até mesmo com quem amo.
Para aquela que  conseguiu finalmente alcançar o tão sonhado querer, as coisas não vão muito bem… Eu queria o amor, mas me esqueci que ele dói, que te enfraquece e te faz desprezível.
Não, não é mostrando todas as suas falhas e sua humanidade que se cultiva um amor, não. Ele precisa ser cultivado longe do horror de ser humano, das imperfeições, dos defeitos. O amor tem de ser cultivado em solo fértil, adubado, bonito e amplo.
Eu errei, errei em me deixar mostrar toda minha feiura, em toda minha verdade, em me deixar mostrar por inteira. Pois se nem eu mesma me quero por inteira, quem dirá um outro que está apaixonado pelas suas partes mais cintilantes e belas.
Eu comecei a errar, e quando se adentra por esse caminho torto é difícil parar, muito pior é matar todas as sementes já plantadas, porém onde ainda há vida, há solução e a esperança caminha junto, mesmo que desnutrida e fraca.
Não me entenda mal, não digo que não se deve deixar uma ou outra fraqueza emergir, senão o mistério também se perde. Pois o homem é só fraquezas e nunca faz bem lembrar ao outro do que ele realmente é feito.
Eu apenas sei que volto aqui, nesse antro de misérias e sofrimento, angustias e humanidades, pleno de verdades que ninguém quer ler, para me lembrar que o amor não é a solução de nada, e sim sentido, é o que dá sentido mas não é o ponto final, muito pelo contrário, é o que dá começo, um começo para um novo sentido pra vida.
Talvez ai esteja mais um erro meu (quiçá o maior deles): achar que o amor é sofrimento! Não! Quanta heresia! De fato, era eu que não estava sabendo usa-lo, eu que estava tampando-o com a minha cegueira, com meu gozar pelo sofrimento, com minha amargura de sempre! Ah como fui burra! como me ludibriei!

E depois de tudo, só me resta uma coisa:

Esperança.

Deixe um comentário

